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Investidor questiona Procter & Gamble por patrocínio a novela do SBT que ataca o Exército

Um investidor resolveu sair em defesa do Exército Brasileiro, diante da ameaça concreta de as Forças Armadas sofrerem mais um desgaste de imagem com o lançamento da novela “Amor & Revolução”, pelo SBT, no próximo dia 5 de abril. Proprietário de ações da Procter & Gamble do Brasil S. A, um advogado paulista pediu explicações formais à diretoria da transnacional sobre o fechamento de um contrato para aquisição de uma das quatro cotas publicitárias da novela, no valor de R$ 8,9 milhões/mês.

Foi o seguinte o telegrama fonado enviado à diretoria da Procter & Gamble do Brasil S. A: “Prezado Senhores: Na qualidade de acionista dessa sociedade, pergunto se é verdadeira a notícia publicada no sitio www.alertatotal.net, no dia 20 de março corrente, sobre patrocínio dessa empresa de uma nova novela do SBT, "Amor & Revolução", em que será atacada a imagem das Forças Armadas do Brasil. Atenciosamente, PRMCV”.

Ao Alerta Total, o investidor reclamou que o eventual patrocínio a uma obra de ficção que ataque à imagem institucional do Exército Brasileiro vai totalmente de encontro à tradição corporativa da P&G - fundamentada nos princípios de integridade pessoal, respeito pelo indivíduo e correção. “Interpretando o que está nos valores da empresa, cada um de nós é responsável por manter a integridade de toda a companhia, incluindo nós, acionistas. Não podemos concordar com o patrocínio a um produto televisivo que afronta nossas Forças Armadas”.

O diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, foi quem revelou ao mercado publicitário a aquisição da cota feita pela P&G. Agora, o investidor deseja uma resposta formal do presidente da Procter & Gamble do Brasil S. A, Tarek Farahat. Caso se confirme a informação, o investidor deseja que a P&G repense seu patrocínio à novela “Amor e Revolução” - escrita por Tiago Santiago - será mais uma eficiente peça de propaganda ideológica na crescente campanha de desmoralização das Forças Armadas no Brasil pós-1964.

A Procter & Gamble do Brasil S.A. é uma sociedade anônima de capital fechado. Suas ações não são negociadas na Bolsa de Valores. As ações são escriturais, administradas pela Instituição Financeira Depositária Banco Bradesco S.A. A empresa tem peso no mercado publicitário brasileiro, já que detém aqui as marcas: Gillette, Oral-B, Pampers, Duracell, Ariel, Ace, Vick, Hipoglos, Metamucil, Pringles, Pantene, Head & Shoulders, Pert Plus, Wella Profissional (Color Perfect, Color Touch, Blondor, Magma, Lifetex, Wellastrate, High Hair, Trucco, SP, Sebastian).

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