O prefeito Sergio Ghignatti esteve reunido com o grupo de cachoeirenses, que trabalha para a recuperação da Ponte de Pedra. No encontro, ficou definida a parceria da Prefeitura nos trabalhos, que necessitarão ser realizados assim que for entregue o projeto da reforma pela Comissão Regional de Obras da 3ª Região Militar. Além do apoio logístico, o Executivo cederá mão-de-obra e equipamento como a escavadeira hidráulica para a retirada de entulho do Rio Botucaraí.

O trabalho do grupo é voluntário, mas conta com o apoio do Exército e já tem a liberação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para o trabalho de limpeza nas proximidades da ponte. A Prefeitura também está encarregada de verificar a situação de uma estrada, entre propriedades rurais, para sua utilização. “Trata-se de um corredor que pode se tornar mais um acesso importante para a área”, justificou Elizabete Thomsen, integrante do grupo

O projeto de recuperação foi solicitado pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, que durante a reunião foi contatado pelo prefeito Sergio Ghignatti no sentido de obter informações sobre o projeto. Ghignatti posteriormente telefonou para a 3ª Região Militar. Recebeu a informação de que em 15 dias estará concluído o plano de recuperação da Ponte de Pedra. Enquanto isto, Prefeitura e o grupo de voluntários vão monitorar o acesso à ponte. Está proibida a passagem de veículos no local devido a riscos de desmoronamentos.

Além do prefeito Sergio Ghignatti, participaram do encontro, os secretários de Governo, Loir Italo de Oliveira Filho e de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, além da diretora de Cultura, Mirian Ritzel. Do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, estavam os arquitetos André Müller, Osni Schroeder, o delegado regional de Polícia, João Silveira Goulart, Elizabete Thomsen e Renato Fontanari Thomsen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário