Páginas

Alemão: duas mil denúncias por mês


Exército, que apreendeu 2 fuzis, diz que informações de moradores são checadas
Paulo Carvalho pauloc@extra.inf.br

A Força de Pacificação do Exército, que atua no Complexo do Alemão, recebe cerca de duas mil denúncias por mês, a maioria relacionada ao tráfico de drogas. É com a ajuda da população que os militares vêm monitorando a movimentação de bandidos que resistem nas favelas da região, ocupadas desde novembro do ano passado. Anteontem, como informou o jornal “O Dia”, o Exército apreendeu dois fuzis — Rugger e AK-47 — no fundo falso de uma parede na Pedra do Sapo, uma das comunidades do complexo.

— As informações sobre armas, inclusive de longo alcance, e venda de drogas estão sendo checadas por nós — informou o relações-públicas da força, major Marcus Bouças.

De acordo com o oficial, o Exército usou carros com alto-falantes anteontem para alertar os moradores para a possibilidade de haver confronto entre militares e traficantes. A Força de Pacificação tem um mandado de busca e apreensão coletivo para revistar todas as casas da comunidade. Há informações de que outros fuzis estão escondidos na favela.

— Estamos fazendo operações pontuais, baseadas nas informações que recebemos — informou o relações-públicas Marcus Bouças.

Segundo o Exército, na noite de terça-feira, o cabo Vítor Hugo da Silva Veiga, do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizada, deu um tiro contra a própria cabeça quando manuseava sua pistola num dos alojamentos da base da Força de Pacificação. Ele se preparava para sair com um grupo em patrulhamento quando houve o acidente. O militar foi levado por outros soldados para o Hospital Central do Exército, onde permanece internado em estado grave.
O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário