Páginas

Exército quer incentivar Projeto Rondon em Alagoas



Durante um café da manhã com a imprensa, ontem pela manhã, o comandante do 59º Batalhão, tenente coronel Frederico Pinto Sampaio, anunciou a intenção da instituição em incentivar a promoção do projeto Rondon, no Estado. O Projeto Rondon, iniciativa coordenada pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que conta com a participação voluntária de estudantes universitários. Na prática, o projeto busca soluções que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, por meio de ações capazes de ampliar o bem-estar da população atendida. Outra meta do projeto é aproximar estudantes universitários da realidade do País, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento das comunidades assistidas.
As ações realizadas pelos estudantes e organizadores do projeto se concentram nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e Justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.
“Estamos estudando uma iniciativa de trazer o projeto Rondon para Alagoas, por seu uma importante atividade que integra estudantes universitários de todo o país em atividades que melhoram a qualidade de vida as comunidades atendidas”, disse o comandante Pinto Sampaio.
O projeto Rondon, cuja versão original foi criada na época da ditadura militar, atualmente é organizado por uma parceria entre diversos Ministérios e as Forças Armadas, responsável por todo o suporte logístico. O Rondon conta ainda com a colaboração dos governos estaduais e prefeituras municipais, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e de Organizações da Sociedade Civil.
O comandante ressalta que além do Projeto Rondon o Exército também participa de outras iniciativas de cunho social. “Temos o Profesp [Projeto Força no Esporte] que estimula as atividades esportivas, e colabora na promoção social como um todo, que incentiva essas atividades além do seu cunho cívico de grande importância”, concluiu o tenente coronel.
O Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário