Páginas

Tenente Farinazzo vence a BR 135+

Ultramaratonista juiz-forano completou os 281km da prova mais dura do país, entre Minas e São Paulo, em 41 horas

POR WALLACE MATTOS
Mesmo sendo convidado de última hora e não estando especificamente preparado para uma prova tão longa, o ultramaratonista juiz-forano Marco Farinazzo não decepcionou e venceu a edição 2015 da Brazil 135+. O atleta local correu o percurso de 281km em 41h00min39s entre o início da noite da quarta-feira, dia 14 de janeiro, quando os competidores largaram da paulista São João da Boa Vista, e o início da tarde de sexta-feira, dia 16, quando chegou a Campos do Jordão, também no interior de São Paulo, subindo ao lugar mais alto do pódio na categoria solo no último domingo. Seu parceiro nas duplas, Gérson Sávio, com problema físicos, foi obrigado a desistir no km 63.
Como planejou, Farinazzo usou sua larga experiência de mais de 20 anos em corridas de aventura e provas de longa duração para vencer novamente a BR 135+, competição na qual ele já havia chegado na frente em 2009. Com o aumento do percurso dos 217km tradicionais para 281km, o juiz-forano poupou suas forças para o último trecho. “Chegamos a Campos do Jordão e aí começou um trecho de trilhas no qual somente uma pessoa passava, subindo e descendo os paredões de pedra de lá. Foi muito duro, ainda mais por causa do calor. Mas eu tinha guardado minhas reservas para essa hora. Felizmente, consegui passar e me distanciar dos principais concorrentes por isso. Eles forçaram muito no início e acabaram esgotados”, contou Farinazzo.
Com a vitória em uma das provas mais duras do país, o atleta local pontua no ranking internacional de ultramaratonas e se qualifica para disputar outras provas semelhantes ao redor do mundo. Os convites já chegaram, agora só falta o financiamento. “Fui chamado para correr uma prova em Portugal de 281km também, em março. Já em fevereiro tenho que confirmar a inscrição para uma outra que acontece na Grécia, em novembro. Ainda não sei se irei. Dependo de arranjar patrocínio para conseguir correr. Vou atrás disso nos próximos dias”, anunciou Farinazzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário